A Dra Paula Meyer é especialista em ortodontia pela UFF-RJ e trabalha com ortodontia interceptativa (removível), ortodontia fixa metálica e estática, e com alinhadores plásticos, cadastrada no sistema Invisalign.

A ortodontia interceptativa tem sua atuação na dentição decídua e mista, para intervir e reduzir o impacto negativo futuro das alterações ósseas ou dentarias de origem congênita (nasceu com alguma deficiência ou alteração) ou adquirida (hábitos parafuncionais), na oclusão.

Alterações congênitas mais comuns são:

– Ausência de algum dente de leite ou permanente, ou perda de algum elemento dentário por trauma ou cárie, necessitando manter o espaço para implante futuro ou planejar o fechamento desse espaço.

– Crescimento descontrolado da mandíbula ou da maxila, evitando ou reduzindo a necessidade de uma cirurgia ortognática.

Alterações adquiridas mais comuns:

– Hábito chupar dedo ou chupeta

– Hábito de roer unha

A ortodontia fixa, utiliza bráquetes colados nos dentes e fios, podendo ser autoligáveis ou convencionais com elastômero, para fazer a movimentação dentaria, corrigindo a má oclusão. Não são removíveis, podem ser metálicos, cerâmicos ou de safira.

A Dra Paula Meyer utiliza também aparelhos plásticos, do sistema Invisalign, para realizar correções de má oclusao tanto em adultos quanto em crianças, e a diferença entre essa ortodontia e a fixa, é que os alinhadores são removíveis, facilitando a higienização, não interferem na rotina diária do paciente, em relação a restrições alimentares, prática de esportes e higienização.

 

Agende sua consulta.

Fone: (21) 99223-0923

WhatsApp: (21) 99223-0923

E-mail: paulacadime@gmail.com

Endereço: Rua Jardim Botânico 674 - sala 220, Jardim Botânico - Rio de Janeiro